terça-feira, 21 de julho de 2009

Dominando o destino de vidas


É no embalo deste vídeo que eu vi ontem a noite, que eu volto aqui depois de muito tempo pra postar, e sobre o que mais se não sobre o assunto do vídeo, os animais.

Quem me conhece bem já está cansado de saber que eu amo os animais, muito. Sempre odiei qualquer maltrato com qualquer animal e sempre vou odiar. Se tudo der certo dedicarei minha vida para trabalhar em algo que os ajude. Só que o vídeo que eu vi ontem, me assustou muito, me deixou triste demais. Eu não imaginava que era assim em um abatedouro, mas nem em sonhos. Eles censuram, fazem as pessoas acreditarem que a carne que estão comendo morreu sem sofrimento, e teve uma vida boa antes desse triste destino.. Mas, quantas vezes você parou para pensar se é verdade isto? A maioria das pessoas não param para pensar sobre isso por simples medo da verdade, por ter medo de descobrir coisas que as façam não querem mais comer carne. Mas poxa, então vamos viver na mentira? Na cegueira? Comendo algo que nem sabemos de onde veio, e como veio. Sei que agora eu não consigo comer mais nem um pedaço de carne. Hoje no almoço me deparei com vários bifes aqui em casa, e que nojo me deu de ver aquilo, é como ver a imagem das vacas sofrendo na minha cabeça para poder chegar aqui na mesa da minha casa e eu comer-las. Acho que até as pessoas de coração mais duro, amolecem com isso.. Não têm como, é amar ao próximo, é ver um ser vivo sofrer sem causa, apenas pelo luxo de nós degustarmos sua carne. Horrível.

O ser humano é uma grande merda. Nós nos pensamos tão superiores, tão melhores, mas por quê? Por quê somos mais inteligentes? Grande coisa. Os animais também sentem, como todos nós! Eles sentem dor, fome, eles sofrem. Daí você pensa, assim como eu pensei por um bom tempo: "Ah mas eu vou virar vegetariano, e mesmo assim todo mundo vai continuar comendo carne." Mas daí que eu te digo, cada um tem que começar fazendo sua parte, não adianta cruzarmos os braços por que 'Fulano' e 'Ciclano' fazem eu não vou deixar de fazer. Cada um com sua consciência e seu amor ao próximo. Eu mesmo, posso ver meu irmão devorando um hambúrguer na minha frente, simplesmente não vou querer, peguei nojo. Mais nojo ainda de me imaginar comendo aquilo, um animal, assim como eu. Afinal, todos nós seres humanos somos animais também, o problema é que não nos damos por conta, pensamos que somos superiores sem perceber que vivemos todos no mesmo lugar, a Terra, e que compartilhamos de tudo aqui assim como os animais. Então, quer dizer que nós temos direito de ter uma vida longa e feliz, cheia de prazeres e luxos, enquanto os animais são destinados a nascerem em cativeiro e morrer apenas para nos satisfazer? Mas me diz onde está escrito que deve ser assim? Eu estou com muita raiva e nojo do ser humano. Queria fazer um post pra conscientizar nem que fosse uma pessoa, mas eu não estou nem pensando direito de tanta indignação. Querem saber por que eu estou tão indignada? Então olhem o vídeo que eu coloquei o link lá em cima. Vão sentir tudo o que eu estou sentindo, e provavelmente não vão querer nunca mais comer carne.

 
Header Image by Colorpiano Illustration