terça-feira, 20 de abril de 2010

Surtos de um pensamento com sede de ser libertado


É tão difícil encontrar alguém para nos ouvir. Sim, simplesmente nos ouvir. Há fases em nossas vidas que tudo o que nós mais precisamos é sermos ouvidos. Temos anseios, temos tristezas, às vezes temos um coração partido e idéias que não param de se criar em nossa cabeça, e tudo o que mais queremos entre um pensamento e outro é compartilhar isso com alguém, alguém que possa mesmo se sentar e simplesmente ouvir o som da nossa voz, simplesmente estar ali para nos ouvir, e mais nada. Sem nos julgar, sem nos interromper e sem tentar nos entender a todo instante.

Às vezes ninguém nos entende, às vezes nem nós mesmos nos entendemos. Mas será que é mesmo preciso se entender algo? Há algo que precisa ser entendido? Será que é mesmo preciso por um final naquele pensamento e deixar ele como "entendido" e fechado ali pois afinal ele já foi discutido e por fim entendido?!
Talvez todos nossos pensamentos sejam intermináveis, não terminados, em constante crescimento e evolução, talvez não haja como entender os pensamentos, pois se você tentar entender, estará terminando com ele, deixando ele ser apenas uma idéia, e não um pensamento que está sempre em constante mudança.

Pensamentos, idéias, entender.. Entender alguém é realmente preciso? Talvez a pessoa só queira ser escutada, talvez ela não precise de nenhuma palavra de conforto sua, se não o seu silêncio e sua atenção.
Nesse mundo desatino, nesse mundo louco e grande, onde o tempo se faz tão curto para todas tarefas que temos, nossos pensamentos ficam trancafiados em nossa cabeça, pedindo a gritos para sairem, sairem ao mundo e visitarem outras cabeças, imagine então poder falar com alguém que apenas te dê o poder da palavra, e nela o poder do tempo.. Está ai o motivo pelo qual as pessoas querem ser ouvidas. O poder da palavra aliado ao poder do tempo, tudo pára quando você está se expressando, e deixando seus pensamentos fugirem de você.

Quando alguém perguntar se você tem um tempo, para conversar, ou melhor dizendo, para escutar-la, não lhe negue aliás lhe dê todo o seu tempo, apenas ouça-a. Você não precisa dizer nada, você não precisa se quer mover um dedo, apenas ouvir. Talvez você se surpreenda ao ouvir tudo o que a pessoa tem dizer.

É disso que todos nós precisamos, ser ouvidos.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Resultado de um rock progressivo

Um mundinho branco e preto, uma xícara cheia de café, uma playlist indie, um edredom macio em volta de duas pernas magras e brancas. Uma noite fria de inverno, a chuva caindo no telhado, um quarto escuro, imensa paz, tranqüilidade. Uma tv ligada no mudo, a única claridade, pensamentos soltos na imensidão da noite. Planos. Um coração jovem e quente, transbordando de amor e vazio. Uma vida inteira pela frente, no entanto, tão pouco tempo. Um perfume levemente doce e amadeirado, o toque de uma pele suave, um cabelo solto ao longo do travesseiro. Saudades do que nunca se teve.
Um breve adeus.

E um post sem sentido algum. Apenas frases soltas, sem pretensão de fazer algum sentido.
 
Header Image by Colorpiano Illustration