domingo, 24 de outubro de 2010

Post aleatório

Tenho um gosto diferente de todas as pessoas que conheço e acho que nunca irei encontrar alguém como eu. Mas, não que eu queira, afinal, que graça haveria eu me apaixonar por uma pessoa completamente igual a mim? O que eu iria aprender de novo?

Tenho paixão em me atrair por pessoas totalmente diferentes de mim, é como entrar em um mundo totalmente diferente, o mundo daquela pessoa. E quanto mais exótico o mundo da pessoa for -para mim-, mais eu irei querer estar lá e descobrir quantos prazeres o envolvem.

Não gosto quando dizem "aquela pessoa é feia", por que sinceramente pessoas feias não existem, ao meu ver existem pessoas mal humoradas, arrogantes e/ou sem nenhum conteúdo, essas sim são as pessoas feias. Mas uma pessoa que simplesmente não segue o padrão de beleza exterior imposto pela sociedade é algo muito exótico que provavelmente irá me atrair. Não digo que tenho atração por pessoas "feias", como dizem, até por que eu dou sim algum valor para a aparência física. Mas, como eu costumo conversar muito com alguém antes de qualquer coisa, acabo me apaixonando pelo mundo da pessoa, sobre seus assuntos e sua paz, seu jeito e todas suas qualidades e diferenças que me levam a algo muito distante de julgar-la bonita ou não. Aliás, irei julgar-la bonita ou não pelo conteúdo que ela tiver.

Já estiveram com uma pessoa absurdamente linda -no sentido da palavra- mas ao mesmo tempo, feia por dentro? Eu já, várias vezes. O resultado é uma relação tão vazia quanto a própria pessoa. O único que ela terá para te oferecer será a aparência dela, os olhos vazios -que não te dizem nada-, a boca perfeita -que apenas sabe beijar- Mas aí que eu penso, o que eu vou ganhar estando em um mundo assim? Absolutamente nada. É um mundo de aparências e futilidade. Se eu estou com alguém apenas pela beleza exterior desta pessoa, eu não posso esperar me sentir completa e também devo estar consciente que a própria está comigo pelo mesmo motivo.

Deixo aqui meu conselho. Sinta-se bonito e você será bonito. Pesquise, leia sobre as coisas, sobre o mundo, tenha cultura, tenha o que oferecer as pessoas, tenha um mundo tão recheado de coisas novas que nunca ninguém irá se cansar dele e assim você conquistará quem quiser sempre, e o mais importante de tudo, veja o mundo da sua forma, com tua opinião, esqueça o certo e errado, esse é o segredo para se ter uma personalidade forte. O corpo bonito é algo passageiro e que só servirá de convite para pessoas vazias que só estarão interessadas nisso em ti e nada mais.

1 comentários:

Lukas disse...

Você escreve muito bem! Não só usa bem as palavras como sabe passar sentimento atraves delas, junto de suas idéias originais.
Uma pergunta: Já pensou em ser escritora? Jornalista, ou até mesmo poeta, você se daria bem em qualquer uma delas. Parabéns!

 
Header Image by Colorpiano Illustration